Trocas e Devoluções
Atualizada em 14/08/2020
Por arrependimento do consumidor
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Rogério Costa e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de devolução será processada da seguinte forma:
- Antes de enviar a mercadoria, o Cliente deverá entrar em contato através do e-mail: vendasonline@rogeriocosta.com.br e solicitar o cancelamento da Compra. No e-mail devem ser informados o nome completo e o número do pedido.
- Após a análise e a resposta da nossa equipe, o Cliente terá uma opção para a devolução do produto:
(I) enviar à Rogério Costa por correio. Neste último caso, será gerado um código de autorização de postagem para que você devolva o produto sem custos, em qualquer agência dos Correios. O produto deve ser despachado junto com a via original da nota fiscal (cupom fiscal ou DANFE) com as seguintes informações escritas no verso: Nome completo, CPF, Endereço Completo, Número do pedido, Motivo da devolução e Assinatura.
- Ao receber o Produto, a Rogério Costa verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, inclusive a etiqueta; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Rogério Costa notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Rogério Costa notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Rogério Costa à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
Por defeito do produto (vício)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do e-mail: vendasonline@rogeriocosta.com.br. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
- O Cliente deverá entrar em contato através do e-mail: vendasonline@rogeriocosta.com.br e informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato seu nome completo, o número do pedido, identifique o produto e o defeito apresentado e, se possível, demonstre-o.
- O Cliente terá uma opção para a devolução do produto:
(I) enviar à Rogério Costa por correio. Neste último caso, será gerado um código de autorização de postagem para que você devolva o produto sem custos, em qualquer agência dos Correios. O produto deve ser despachado junto com a via original da nota fiscal (cupom fiscal ou DANFE) com as seguintes informações escritas no verso: Nome completo, CPF, Endereço Completo, Número do pedido, Motivo da devolução e Assinatura.
- Ao receber o Produto, a Rogério Costa verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso ou falta de cuidados. Vale lembrar que não se considera defeito de fabricação problemas decorrentes a falta de observação das instruções de lavagem e cuidados com a roupa.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Rogério Costa notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Rogério Costa notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:
(I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional; ou,
(II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no Showroom ou pelo site.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível, com compensação em caso de diferença no preço;
(III) pela devolução do valor do produto
Troca por tamanho, cor ou modelo.
O Cliente poderá trocar o produto por outro de tamanho, modelo, cor desde que produto esteja em condições adequadas, ou seja: (i) em sua embalagem original, com todas as partes e acessórios, inclusive a etiqueta; e (ii) sem indícios de testes, provas ou uso, no prazo de 7 dias contados da entrega.
O Cliente terá uma opção para a troca do produto:
(I) enviar à Rogério Costa por correio. Neste último caso, após o recebimento da mercadoria em nosso escritório, adicionaremos um crédito no valor da peça devolvida, no cadastro do cliente do site. Para usufruir do crédito é preciso efetuar um novo pedido e automaticamente o sistema debitará do total do pedido essa quantia.
O custo de FRETE de troca é de inteira responsabilidade DO CLIENTE.